|
waléria, ana e paulo na postura da árvore . nov 2014 |
C h i K u n g significa cultivar a energia vital. Meditação em movimento.
Série de posturas e movimentos lentos, suaves e profundos com origem nas montanhas da antiga China que libertam, fortalecem e conectam o corpo e a mente.
Através do movimento, da quietude, da respiração e da intenção; o corpo experimenta a livre circulação da energia vital.
. Trabalhar a qualidade da nossa presença;
. Contactar a sabedoria do corpo;
. Aceder e dar expressão à força interior.
A prática regular do Chi Kung dá-nos acesso a um estado profundo de concentração, espontaneidade, tranquilidade, clareza, alegria, força e criatividade.
A lentidão é uma das ferramentas que nos permite um ajuste gradual e integral ao movimento, fortalecendo o corpo desde a estrutura mais interna até aos músculos mais externos. O trabalho do equilíbrio entre tensão e relaxamento dão uma qualidade de espaço, estabilidade e fluidez no movimento e na quietude. O trabalho da intenção traz definição ao gesto e a suavidade convida a respiração a chegar a todas as células.
Estabilidade, fluidez, definição, respiração, suavidade, tensão, relaxamento são qualidades do movimento natural.
A prática do Chi Kung é uma prática de escuta, presença e consciência que permite reconhecer padrões e mecanismos automáticos inconscientes, e desta forma assumir uma postura mais próxima da nossa natureza. Um corpo que se posiciona em relação, no espaço.
Aulas Regulares Lisboa 2018Jardim Botânico Lisboa (Rua da Escola Politécnica)
2f 18h às 19h
Instituto Macrobiótico Portugal ( Rua Anchieta nº 5, 1º dto)3f e 5f 12h30 às 13h45
Campo de Ourique (Espaço Yoga no Bairro . Rua Coelho da Rocha nº 69 porta 9)5f 19h às 20h
Espaço Amar (Rua Rosa Araújo 34, 5ºandar)4f 19h às 20h30
Aulas Particulares
Nas aulas particulares é estudado um programa que vai ao encontro das necessidades do praticante. Através da aplicação das 5 transformações, é criado um esquema de prática que permite fortalecer e nutrir de forma integral as condições específicas do praticante.
+ I N F O
http://anapedro-raiz.blogspot.pt